Sergipe – Governo apoia realização da Gincana Norte/Nordeste de Pesca Amadora

Mais de 400 pescadores amadores dos Estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, participarão da 16ª Gincana Norte/Nordeste de Pesca Amadora, que será realizada no próximo sábado e domingo, 6 e 7 de fevereiro, na Praia do Saco, em Estância. O evento conta com o apoio institucional do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Segundo o presidente da Associação Sergipana de Pesca Amadora Bons Ventos (Aspa – Bons Ventos), Dilson Batista Filho, a gincana busca estimular a prática da pesca desportiva, além de organizar e integrar em um evento específico da modalidade os amantes e praticantes da pesca de arremesso.

A Aspa Bons Ventos é uma associação de caráter filantrópico, recreativo e cultural que pretende estimular a pesca amadora em Sergipe. Para Dílson Batista, a 16ª edição da gincana serve para reafirmar a visão filantrópica da associação. “Todo peixe pescado na competição será doado a instituições de caridade de Estância. É uma forma de unir o esporte à prática do bem e o atendimento às pessoas de baixa renda”, disse o presidente.

Inscrições

Até o momento, mais de 120 equipes já confirmaram presença, cada uma com três atletas. “A receptividade tem sido muito boa. Teremos um público grande, maior que em outras edições”, garantiu Dílson Batista Filho, salientando que competições desse gênero atraem turistas e movimentam o calendário de eventos esportivos do Estado.

Além do grande número de participantes, o evento conta com uma excelente premiação: quatro motos e prêmios em dinheiro do 1º ao 5º lugar geral, além de outros brindes para os classificados do 6º ao 10º lugares. A inscrição das equipes poderá ser feita até o início da competição, no local do evento, e custa R$150 por equipe.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, foi convidado pelo presidente da Federação, Dílson Batista Filho, para participar da solenidade de premiação. Maurício confirmou que comparecerá ao evento no próximo domingo, 7.

ASN

Veja também

Projeto Prorobalo Unesp de Registro capacita guias de pesca

É promovida a prática da pesca amadora responsável Projeto da Unesp de Registro vem promovendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.