Senar vai lançar curso inédito de piscicultura em tanques para atender criadores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) está preparando o lançamento do curso inédito de “Piscicultura em Tanques-rede” para atender aos criadores de peixes de Minas Gerais que vivem próximos a represas, como a de Furnas. A previsão é de que o treinamento de Formação Profissional Rural esteja disponível nos próximos meses.

Até então, o Senar oferecia cursos de “Piscicultura” e de ‘Filetamento de Peixes“. A partir de agora, o treinamento será mais voltado para o cultivo nos tanques-rede, que por serem um sistema de criação mais intensivo garantem mais benefícios aos produtores.

“O Senar estará atendendo a uma demanda que surgiu e em breve o curso estará disponível para a realização dos sindicatos e instituições interessadas”, afirmou o gerente do escritório regional do Senar em Passos, Rodrigo de Castro Diniz.

O biólogo e mestre em Ciência Animal, Alexandre Rodrigues da Silva, é o responsável pelo conteúdo do curso. Ele, que também é doutorando em Fisiologia da Reprodução de Peixes, explica que a capacitação do Senar será voltada para criadores iniciantes e veteranos.

“O governo está incentivando a piscicultura, tanto que já liberou 1% das águas continentais para a criação de peixes, incluindo hidrelétricas como o Lago de Furnas, onde os produtores criam tilápia. Esta será uma modalidade de curso mais rápida e eficiente, por isso é direcionado tanto para produtores que querem investir como para aqueles que já investem na criação de peixes”, afirmou.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.