Santa Catarina – Pescadores protestam por licença

Pescadores catarinenses realizam hoje, a partir das 17h, uma assembléia em frente ao prédio da prefeitura de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Eles discutem a realização de um protesto pela falta de licença para a pesca de camarão.

Caso decidam pela manifestação, ainda sem data definida, a proposta é que os pescadores saiam de Governador Celso Ramos, pelo mar, em direção a Florianópolis. As embarcações ficariam ancoradas em frente ao Shopping Beiramar e os manifestantes seguem a pé, pela Avenida Beira-Mar Norte, até a Secretaria da Pesca, na Rua Felipe Schmidt, no Centro.

– Vamos parar a Beira-Mar – disse Osvani Gonçalves, presidente do Sindicato dos Pescadores de Santa Catarina (Sindpesca).

Segundo Gonçalves, cerca de mil pescadores de camarão rosa e sete barbas, que representam 70% do total de pescadores destes camarões em Santa Catarina, estão sem licença há dois anos. O documento é fornecido pelo Ministério da Pesca, que alega não ter como concedê-lo, pois os pescadores não estão cadastrados.

Mas o sindicalista explica que o recadastramento foi realizado em 2007 e estes trabalhadores não conseguiram se cadastrar naquela época. Agora não podem retirar a licença.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. E SO LEVAR OS TITULOS E JOGAR NA FRENTE DO SECRETARIO OU DO GOVERNADOR.OS TITULOS DELES E DAS MULHERES .E VIRAR AS COSTAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.