Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Salvador-BA 19/03/08!, Pescaria de “É ele”! ( Olho de Boi)

Olá Pessoal!

Fui passear em Salvador-BA e aproveitei para agendar um dia de pesca com o guia Júlio da Ceminha Fishing. Foi um dia fora de série, muito bom mesmo, apesar da chuva toda que caiu mas pelo menos os peixes estavam por lá…

Pra mim foi a primeira experiência com JJ em lugares tão fundo, só tinha jigado até 40 metros no máximo. Nós jigamos em lugares que variavam de 100 a 120 metros!

Bem, o dia começou com uma navegação um pouco complicada para passar pela barra, é um local mais raso e as ondas levantam mais, a sensação que tive é que era o encontro de duas correntes… Depois de 1 hora e pouco de navegação chegamos ao primeiro ponto de pesca. Logo após algumas explicações descemos as iscas e começamos a trabalhar… Tentamos alguns pontos até que não demorou muito começaram as ações. Ao todo foram 7 ações!

O primeiro peixe foi engatado por mim. Nesse momento eu estava usando um molinete e meu pai estava com a elétrica, só tinhamos uma elétrica no barco. Assim que senti o peso demorou um pouco e deu duas levadas de linha bonita. O guia nessa hora gritou: “é ele, é ele!!!”. Pois bem, começei a trabalhar e a levantar o bicho. Por algum discuido ou azar na metade do caminho o bicho soltou da isca… Nessa hora fiquei pensando: “Putz, daria tudo pra ter esse bicho novamente na ponta da linha!”… Nesse não deu nem tempo de começar a filmar!!!

Depois de um tempinho, mudamos de lugar novamente, troquei de equipamento com meu pai e começei a pescar pela primeira vez com a elétrica. Pois bem, depois de 4 descidas entra um gigante na linha. Putz, eu não sabia o que fazer, eu com aquela carretilha toda maluca na minha mão e um bicho que tomava linha a vontade em baixo. O freio da carretilha estava no máximo, não dava pra bobiar muito senão ia todo equipamento pra água… Pois bem, dessa vez eu pensei: “Esse bicho eu tenho que subir, não vou bobiar dessa vez!”. Dito e feito, trouxe o bicho até em cima, porém, por algum discuido novamente, o bicho acabou soltando do lado do barco. Pelo cálculo de todos, esse peixe devia ter uns 30 kg. Esse deu tempo de fazer um vídeo de um pedaço da briga até sua “soltura”:

Imagem de Amostra do You Tube

Depois dessa briga e do fracasso novamente o desanimo bateu geral! Agora pensei: “Tive tudo nas mãos e joguei fora a chance de bater aquela foto tão esperada!”. Mas, depois de muitos lamentos, fomos a luta novamente. Nessa hora entreguei a elétrica pro meu pai, que até esse momento não havia sentido nenhum ataque, e voltei pro molinete. Depois de algumas trocas de lugares, quando paramos num novo ponto foi descer a isca, dar 4 toques com o JJ e já engatou o bicho. Dessa vez o guia também engatou um junto comigo… O peixe do guia tomou linha pra caramba e acabou estourando a linha depois de uns 3 minutos. Pensei que iria acontecer a mesma coisa comigo, pois o Aluma estava sendo castigado e a linha estava indo toda embora… Porém, dessa vez a sorte estava do meu lado, não afrouxei o peixe e trouxe ele até em cima! Resultado, um Olho de Boi de 22 Kg que foi pra foto para alegria de todos!!! Segue o video da parte final da briga:

Imagem de Amostra do You Tube

Até então meu pai não havia nem sentido o gostinho de uma cutuca no JJ dele. Mas foi nos finalmente que até em que fim entrou um Olho de Boi de 8Kg na linha dele… A briga foi muito fácil, comparada com o olho de boi que fugiu do lado do barco. Foi ai que vimos que aquele olho de boi realmente era grande… Segue o vídeo da captura desse Olho de Boi:

Imagem de Amostra do You Tube

Depois disso tentamos mais um bom tempo, mas virou a corrente e o vento, sem falar que a chuva apertou bastante, em consequencia, as ações também pararam. Os outros ataques ao JJ nem chegaram a engatar o peixe.

Algumas fotos:

Guia procurando os peixes na “televisãozinha” dele:

ceminha-pescaria-olho-de-boi_1.jpg

Depois de uma boa briga:
ceminha-pescaria-olho-de-boi_2.jpg

Enfim o Olho de Boi de 22 Kg:
ceminha-pescaria-olho-de-boi_3.jpg

Outro ângulo, tava díficil segurar o peixe:
ceminha-pescaria-olho-de-boi_4.jpg

Capitão Julio com o Olho de Boi:
ceminha-pescaria-olho-de-boi_5.jpg

Meu pai com o Olho de Boi de 8Kg, esse dava pra segurar fácil pra foto:
ceminha-pescaria-olho-de-boi_6.jpg

Bem, é isso ai!

Valeu!

Leonardo Willrich.

Ceminha Fishing

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

2 Comentários

  1. Bom dia
    Gostaria de saber como faço para encontrar esta pessoa que levou vcs para pescar, pois estou em Salvador mais de 6 meses e ainda não fui pescar.

    Abraço,

    Luiz Tadeu

  2. ola Amigo gstariA DE SABER O CONTADO DA EMBARCAÇÃO QUE LHE LEVOU PARA A PESGA
    AGRADEÇO

    rICKEY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.