Últimas Notícias

Sabiki – Não deixe faltar em sua pescaria no mar


O sabiki é uma linhada com vários anzóis, normalmente 5 ou 6 (ou mais) atados com pequenas miçangas e penachos, imitando um pequeno espinhel. A uma das extremidades do sabiki prende-se a linha principal do molinete ou carretilha e na outra coloca-se um chumbo que varia de acordo com a profundidade, força de maré e tipo de trabalho que se quer dar as iscas.

Em geral, utiliza-se chumbadas mais pesadas em locais profundos e de maior correnteza. Além disso, uma chumbada mais pesada vai imprimir um trabalho mais rápido às iscas enquanto uma mais leve dá um trabalho mais lento.

O sabiki pode ser trabalhado em meia água ou no fundo sempre com pequenos toques secos de ponta de vara. Outra dica é ao sentir a fisgada de um peixe dar mais alguns toquinhos, pois muitas vezes estamos pescando em cima de cardumes e acabamos capturando mais de um exemplar.

Os sabikis são especialmente efetivos para capturar chareletes, palombetas, olho-de-cão e sardinha-charuto, porém praticamente todo tipo de peixe ataca a isca. Outras especies que podem ser pescadas utilizando os sabikis anchovas, olhetes, peixe-galo, pescadas e uma infinidade de outras espécies.

Em geral, essas espécies rendem boas brigas e muita diversão se utilizarmos material adequado.

Sabiki

Veja também

stress - estresse

Stress / Estresse

Nos pescadores vamos para a pesca, praticamos nosso "esporte", "lazer" ou "hobby" sempre em lugares fantásticos.

3 comentários

  1. Gostaria de saber,como conservar por mais tempo o sabiki,pois é demasiado dificilcoloca-lo de volta a embalagem original.
    e tambem gostaria de saber se ele serve para a captura do peixe-agulha.

  2. boa noite,gostaria de saber se é possivel captura de peixe agulha com sabiki,numero 3
    ,pois onde moro existem muitos agulhas durante o dia.
    mas nao gosto de usar isca natural.

    sem mais,subscrevo-me grato

  1. Pingback: A pesca com sabiki

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + = onze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>