Peixe-sol de 150 quilos aparece na praia

Peixe de 150 kg aparece na praia na Córsega, ele tem 1,5 metro de comprimento e chamou a atenção de pescadores e turistas.

 

Um gigantesco e raro peixe-sol (Luvarus Imperialis) foi encontrado na praia de Palombaggia, próximo a Porto Vecchio, na ilha francesa da Córsega, na ultima terça-feira (03/07/2012).
O peixe, de 1,5 metro e cerca de 150 quilos, chamou a atenção de pescadores e de turistas.

Conheça o peixe-sol!

 

O Opah é conhecido coloquialmente por muitos nomes: Peixe-Sol, Peixe-Lua, Peixe-Imperador e até mesmo Arenque de Jerusalém. Apesar de estarem presentes em quase todos os mares dos trópicos, são especialmente populares no Havaí, por sua carne leve e versátil. No Brasil são mais difíceis de serem avistados, mas há registros de pesca na Bahia e no Espírito Santo.

 

Alimentam-se principalmente de lulas, krill e peixes menores. Seus predadores, além do Homem, são os tubarões— e apenas tubarões grandes, pois, além de nadar depressa, este é um dos maiores peixes do mundo.
Um Opah pode medir até dois metros e pesar em torno de 250 kg, sendo 35% de sua massa corporal comestível. Foi um peixe muito popular na confecção da comida japonesa entre os anos 80 e 90 ,afinal, com um único Opah, era possível fazer quase 100 kg de sushi!

 

 

 

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.