Paraty realiza Festival do Camarão na Ilha do Araújo

Com o apoio da prefeitura de Paraty, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o Festival do Camarão será realizado na Ilha do Araújo, em Paraty. O evento vai acontecer nos dias 4,5 e 6 de junho.

O festival foi idealizado visando arrecadar fundos para a Festa de São Pedro e São Paulo, que tem início em 26 de junho, e marca o fim do defeso do camarão – período proibido para a pesca do crustáceo, com fins de procriação.

Para a realização do festival, os organizadores estão recebendo de pescadores a doação dos camarões. Além dos saborosos pratos, quem prestigiar a festa também vai curtir apresentação musical.

Os pratos mais famosos do festival são: camarão casadinho, strogonoff de camarão e o tradicional bobó. Durante o festival, também serão servidos outros pratos como porções de peixes da região, fritos ou grelhados.

No evento na Ilha do Araújo, o público também vai encontrar peças artesanais produzidas por artesãos locais. Barcos sairão todos os dias do Cais da Praia Grande e do Cais de Paraty, com destino ao Festival do Camarão, na Ilha do Araújo.

Diário do Vale Online

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.