Pacú

null

Habitat : No Brasil existem mais de trinta espécies de Pacú, sendo que pode ser encontrado em quase todo o território nacional. Porém , é mais pescado no Pantanal Mato-grossense, onde atingem tamanhos extremos. Freqüenta rios e lagoas nas épocas de cheia, onde come quase de tudo, vegetais, frutas e até peixes.


 

Nome:
Pacú
Nome
Cientifico:
Piaractus mesopotamicus
Tipo
da água:
Doce
Tipo
do peixe:
Não Predador
Habitat:
No Brasil existem mais de trinta espécies de Pacú, sendo que pode ser encontrado em quase todo o território nacional. Porém , é mais pescado no Pantanal Mato-grossense, onde atingem tamanhos extremos. Freqüenta rios e lagoas nas épocas de cheia, onde come quase de tudo, vegetais, frutas e até peixes.
Técnica
de pesca:
Na Batida: Com o barco na rodada próximo a um barranco com árvores frutíferas, utilizando-se um varejão de aproximadamente 4,0m de comprimento, linha de 0,50mm de diâmetro do comprimento da vara e um anzol encastoado de haste curta, tamanho de 3/0 a 6/0, procede-se batendo com a isca (fruta, coquinho ou bola de massa) 2 ou 3 vezes seguidas deixando a isca afundar até que o Pacú a ataque. Fisgue com bastante força para que o anzol fixe na boca dura do peixe.
No Arremesso: Deve-se utilizar equipamento de ação média/pesada composto por uma vara para linhas de 10 a 25Lbs, anzol encastoado de haste curta de número 3/0 a 6/0 e chumbada que possa correr pela linha. Com o barco amarrado próximo ao barranco, arremessa-se a isca de modo que ao afundar ela fique em locais como: debaixo de camalotes, barrancos com árvores frutíferas, etc. As melhores iscas são as que possuem gosto azedo: caranguejo, filé de peixe amanhecido e frutas da região.
Dica:
Tanto na batida como no arremesso, deve-se fazer o máximo de silêncio, pois ao menor barulho os Pacús somem.
Época:
Como no verão o Pantanal está fechado para pesca, os melhores meses serão os de março e abril, pois o nível das águas deverá estar alto e ainda deverão existir árvores derrubando frutas na água, local onde haverá maior concentração de Pacús.
Tamanho:
40
Isca
natural:
vegetais, frutas, salsicha, presunto, queijo
Isca
artificial:
Isca de meia água, pequenas.
Onde
encontrar:
Pantanal, Lagos e represas da região sudeste e pesqueiros
Maré:
 

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.