Operação piracema no Rio Paranaíba apreende pescados

Goiânia – Agentes de fiscalização do Escritório Regional do Ibama em Catalão/GO, em conjunto com policiais militares do 18º Batalhão da PM e do 5º SGI do Corpo de Bombeiros Militar baseados em Catalão, realizaram nesta semana a Operação Piracema no Rio Paranaíba e seus afluentes, nos municípios de Cumari, Três Ranchos, Davinópolis, Ouvidor, Goiandira, Anhanguera e Catalão, buscando coibir e flagrar a pesca empreendida por possíveis infratores neste período proibido para tal na legislação em vigor.

Com a operação foram apreendidos 101 quilos de peixes, presos em redes no leito do rio; 1800 metros de rede; 2640 metros de espinhel; um jiqui e 63 bóias de garrafas pet. Ao material apreendido será dada a destinação prevista em lei e os pescados já foram doados para instituições filantrópicas de Catalão. Sendo entregues 49 quilos de peixes à Fundação Espírita Antero C. Carvalho, que cuida de idosos, e 52 quilos à Casa da Criança.

O chefe do escritório de Catalão, Stanley Vaz dos Santos, ressaltou a importância da participação dos parceiros nas operações como esta, pois aumentam a capilaridade deste Instituto na defesa do meio ambiente.

Mirza Nóbrega
Ascom Ibama/GO

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. que que adianta faze isso poucas vezes e ninguem foi detido kkkkkkk sou pescador e pesco dentro da lei e to cansado de ver pesca ilegal aqui na região de catalão poucos aqui sabe pesca de anzol maioria dos pescadores aqui so sabem pesca de redes , espilheis  e litros com azois famosa rodada de litro isso muito frequente no rio paranaiba a noite…. temos tudo aqui pra investir no turismo de pesca e é um mercado que muita gente pode melhorar de vida falta é fiscalização “frequente” não é ir la uma vez e colocar na net  e dar uma de que o serviço ta feito… tem q pegar varios espertinhos ae e multar legal quebra o bolso do cara, ja q ele não se concientiza tem q ser dessa forma….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.