Operação Impacto Profundo III do Ibama aplica 167 mil reais em multas na Bahia

Durante a realização da Operação Impacto Profundo III, nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia entre os dias 15 e 28 de julho, foram fiscalizadas 63 unidades de produção pesqueiras, lavradas 17 notificações, emitidos sete Autos de Infração totalizando um valor de R$ 167.880,00, e lavrados sete Termos de Apreensão.

Também foram embargados seis empreendimentos pesqueiros (beneficiamento e comércio), e apreendidos 21.417,64 kg de pescados diversos e 7 Kg de lagostas.

Segundo a coordenação da operação, os embargos dos empreendimentos pesqueiros ocorreram nos municípios de Alcobaça, Nova Viçosa, Itabuna e Ilhéus. Os agentes informaram que não foram efetuadas doações devido ao período eleitoral, ficando os produtos apreendidos sob a guarda dos autuados, designados como fiéis depositários.

A Operação Impacto Profundo III, que se constitui em ações fiscalizatórias no âmbito da pesca da lagosta e defeso do robalo, foi realizada pela equipe de fiscalização do Ibama com a participação de policiais civis da Delegacia de Proteção Ambiental de Ilhéus.

Ascom Ibama/BA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.