O Palestrante

palestrante.jpg
Senhoras e senhores pescadores!
Tenho o grato prazer de apresentar-lhes o “Mala” nossa mais recente descoberta no terreno da pesca esportiva nacional e internacional.
A palestra que ele agora proferirá narrará sua mais recente pescaria nas águas do nosso litoral norte quando capturou e NÃO SOLTOU mais de 800 peças, onde predominavam os Marlins e Sailfishs. Sem desprezar as centenas de Papa-Terras, Anchovas e Robalos, pescados na mesma ocasião.
Especialista nos mais variados tipos de material e técnicas, dominando desde o Fly às possantes carretilhas de oceano, prefere, no entanto a singeleza da linha de mão, usando sempre material leve da classe 200 libras (Sempre dotados de possantes giradores e grampos e bóias).


Onde sua técnica apurada permite que várias linhadas sejam lançadas ao mesmo tempo, numa espécie de clímax total manifestante e num verdadeiro êxtase quando se mesclam sinteticamente a ingenuidade do caiçara e o desespero latente telúrico do pescador avançado com suas técnicas apuradas.

Narrando sem ser narrativo, cansativo ou anedótico, explicando sem explicar por meio de palavras simples e contrastantes onde imperam as alocuções colocadas entre substanciais pausas, este verdadeiro adepto do corrico aéreo e da pesca no primeiro canal poderá solucionar também nossas mais inusitadas dúvidas no tocante à elaboração e montagem do nosso equipamento e da pesca comercial predatória de espécies protegidas ou abaixo das medidas mínimas.

O companheiro………… dedica-se à pesca de praia desde anteontem, quando abandonou seu emprego no IBAMA, sem entender porque o Brasil permite a pesca com redes em águas interiores ou na proximidade das nossas praias, de pesqueiros com suas grandes redes o que ele classifica de concorrência desleal.

Nota: Preencha os pontinhos com o nome que achar conveniente e concorra a um conjunto de Fly para a pesca de peixes voadores. Não vale o meu!

A.C.Cravo

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.