Natal -Treze pescadores sobrevivem no mar

Chegaram ontem ao Porto de Natal os 13 pescadores que sobreviveram a um naufrágio na manhã de quarta-feira passada. A embarcação que afundou era da empresa de pesca Norpeixe, mas os tripulantes não sofreram ferimentos. De acordo com o Capitão dos Portos, Francisco José Silveira de Vasconcellos, o naufrágio aconteceu a 200 milhas da terra. ‘‘Eles foram resgatados poucas horas depois do naufrágio, pois tinha outro barco de pesca por perto’’, afirmou.

O comandante ainda disse que será aberto um inquérito administrativo para apurar a possível causa do acidente. ‘‘Como a embarcação afundou, não temos como fazer a perícia diretamente. Então vamos ouvir todos os envolvidos e também os pescadores que prestaram auxílio. O resultado do inquérito deve sair em três ou quatro meses’’, explicou.

Embora a causa do naufrágio ainda seja desconhecida, o capitão não acredita que tenha sido por falhas mecânicas. ‘‘Essas embarcações passam por inspeções todos os anos e esse que afundou tinha sido avaliado em dezembro. Os relatos iniciais da tripulação dão conta de que houve uma colisão com um objeto submerso’’, relatou.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.