Ministro visita piscicultura norueguesa com tecnologia a ser transferida para o Brasil

O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura visitou, nesta quinta-feira, (16), o município de Ålesund, na Noruega. O local é referência na produção e exportação de bacalhau. Crivella participou de apresentação no Porto de Ålesund, conheceu uma fábrica de bacalhau, e uma piscicultura em tanque-rede.

Crivella se reuniu com o gerente administrativo e financeiro do Porto de Ålesund, Tor Thunem Knutsen, e o capitão do Porto, Anders Bjørdal. Knutsen o informou que passam pelo Porto 1000 toneladas de peixe por dia.

Em seguida, o ministro visitou uma das quatro maiores fábricas de bacalhau do mundo, e conheceu os processos de salga, secagem e embalagem do produto. Crivella também visitou uma piscicultura em tanque-rede, cuja produção anual é de quatro mil toneladas. Deste total, 95% é exportado para outros países.

Temos no Brasil condições tão boas quanto ou até melhores de utilizar os reservatórios com sistema produtivo em tanque-rede similares aos noruegueses. A cooperação bilateral permitirá a transferência de tecnologia para atingirmos uma maior produção”, ressaltou o ministro.

Bacalhau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Fonte: www.mpa.gov.br

MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.