Ministro participa do 11º Seminário Estadual de Aquicultura do Paraná

Em Rolândia, conheceu as técnicas de produção de alevinos de tilápia e o processo de cultivo da espécie.

O estado do Paraná recebeu, nesta segunda-feira (09), a visita do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que participou da Cerimônia de Abertura do 11º Seminário Estadual de Aquicultura; se reuniu com o Presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo Andrade; e visitou a 52ª Expo Londrina. Crivella também cumpriu agenda no município de Rolândia, onde visitou a Estação de Piscicultura AQUABEL.

 

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto ressaltou o papel estratégico do Ministério da Pesca e Aquicultura para o crescimento do país e o aumento do consumo de pescado. “Temos plena condição de ampliar a produção, e com a realização deste Seminário, novas tecnologias serão apresentadas, o que possibilitará o crescimento do setor na região”, afirmou.Na Cerimônia de Abertura do Seminário, cujo tema era “Renda e Qualidade de Vida Para Quem Produz e Saúde Para Quem Consome”, o presidente da Sociedade Rural, Gustavo Andrade, destacou a importância do setor pesqueiro para o Brasil e complementou, “a aquicultura é uma atividade nova, mas com grande potencial, e trabalharemos neste Encontro para o desenvolvimento do setor”.

 

Para o ministro Marcelo Crivella, o Brasil tem um potencial excepcional para alavancar a produção de pescado. “Só na Bacia do Rio Paranapanema podemos produzir a metade do total da produção brasileira de pescado nas águas continentais. Nosso país tem uma enorme riqueza e um potencial extraordinário no agronegócio. Precisamos investir em pesquisa, financiamento e desoneração de tributos para incentivar o setor, e o MPA está trabalhando nesse sentido, declarou.

 

 

Estavam presentes à Cerimônia o secretário-executivo do MPA, Átila Maia; o diretor de Aquicultura da Sociedade Rural do Paraná, Ricardo Neukirchner; a secretária de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura, Maria Fernanda Nince Ferreira; diretores da Sociedade Rural; representantes da Emater; e aquicultores do estado.

 

Após o evento, o ministro visitou a 52ª Expo Londrina e a Estação de Piscicultura AQUABEL, em Rolândia, onde conheceu as técnicas de produção de alevinos de tilápia e o processo de cultivo da espécie.

 

 

Fonte: www.mpa.gov.br

 

 

Sobre o autor

Escreveu 2224 artigos neste site.

Deixe um Comentário

Gravatar são pequenas imagens que mostram sua personalidade. Obtenha um gravatar gratuitamente!


+ um = 5

Copyright © 2014 Guia da Pesca. Todos os direitos resevados.
Hospedado e Personalizado por Aquila Host