Mato Grosso recebe visita da Ministra da Pesca e Aquicultura

Ideli entrega três caminhões feira para os municípios de Cuiabá, Araputanga e Alcorizal, no Mercado do Porto

Ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, visita Mato Grosso, nesta quinta-feira (25/02). Ideli cumpre agenda nas cidades de Cuiabá e Sorriso onde se encontra com setor pesqueiro e aquicola, conversa com o Governador do Estado e faz entrega de caminhões feira.

A Ministra começa o dia em audiência com o Governador do Estado, Silval Barbosa. O encontro ocorre às 9h30min no Palácio das Paiaguas. O principal objetivo é conseguir agilidade na liberação das licenças ambientais. Além do pedido de licenciamento ambiental para aquicultura, a ministra tratará sobre a consolidação de parceria institucional na fiscalização, monitoramento e controle das atividades de pesca e aquicultura. A criação de estrutura própria no estado, como uma secretaria, diretoria ou empresa para atender as demandas do setor também será abordada.

Ideli concederá entrevista coletiva logo após o término da reunião com o Governador.

À tarde, às 13h30min Salvatti estará na cidade de Sorriso onde visita as instalações da Nativ Pescados. De volta à Cuiabá Ideli entrega três caminhões feira para os municípios de Cuiabá, Araputanga e Alcorizal, no Mercado do Porto às 16h.

O “Caminhão Feira do peixe” pode transportar e armazenar até 3,5 toneladas de pescado fresco e congelado para comercialização. O pescado será comercializado nos bairros e cidades vizinhas, aumentando a renda dos pescadores e eliminando a figura do atravessador.

Às 17h Ideli se reúne com os setores pesqueiros e aquícolas do Estado na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Estado de Mato grosso.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.