I Simpósio sobre Pescado em São Paulo

O I Simpósio sobre Pescado em São Paulo faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Supervisão Geral de Abastecimento. O evento reserva palestras que serão ministradas por profissionais renomados e atuantes. O objetivo é atualizar profissionais de diferentes segmentos ligados ao setor, fornecer informações sobre identificação, armazenamento e preparo, estimular o consumo do pescado e abordar a importância da sustentabilidade produtiva, bem como, diminuir o impacto ambiental que a atividade provoca.

O Brasil dispõe de um grande potencial territorial e climático favorável ao desenvolvimento da pesca e aquicultura. É constituído por 8.400 km de costa marítima, por volta de 3,5 milhões de km² de Zona Econômica Exclusiva, aproximadamente 12 % da água doce disponível no planeta. O pescado destaca-se pelo seu importante valor nutricional e econômico e vem apresentando uma crescente demanda de pescado no mercado interno. No ano de 2009 foi criado o Ministério da Pesca e Aquicultura do Brasil com a proposta de centralizar todas as competências relativas ao desenvolvimento do setor em um único órgão de governo.

O local escolhido para o – I SIMPESP – foi o Mercado Municipal Paulistano referência em pescado e responsável por abrigar 14 peixarias em grande expansão comercial e atrair milhares de consumidores ávidos por novidades. A agenda do evento prevê Workshops sobre Gastronomia de Pescado, onde serão ministradas aulas de culinária a base de pescado e de produção sustentável.

Além de toda a programação confirmada o, Festival de Gatronomia de Pescado, conta com a colaboração dos restaurantes do mezanino.

Convidamos a todos os interessados a participar do I SIMPESP no Mercado Municipal Paulistano. Inscrições gratuitas.

Programação

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.