Governo da Paraíba quer distribuir 10 milhões de alevinos

AlevinosO Governo do Estado pretende distribuir até dezembro deste ano mais de 10 milhões de filhotes de alevinos nos açudes públicos e privados de todo o Estado. O anúncio foi feito pelo governador José Maranhão durante a abertura da campanha de vacinação contra febre aftosa, no município de Alagoinha, na tarde deste domingo (4). Na ocasião, ele também informou a construção do Parque de Exposições, no município de Guarabira, Brejo paraibano.

Maranhão ressaltou a necessidade de desenvolver técnicas avançadas de piscicultura na Paraíba e utilizar uma nova Estação de Tratamento para ampliar a distribuição de alevinos atendendo aos pequenos agricultores que exploram essa atividade em todo o Estado. “Para desenvolver a piscicultura na Paraíba estamos negociando com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a reativação da Estação de Tratamento de Alevinagem da instituição. Com uma nova estação podemos produzir mais 10 milhões de filhotes de alevinos”, acrescentou o governador.

A Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca já distribuiu este ano mais de 1,5 milhão de alevinos em todo o Estado e conseguiu atender 710 açudes em 30 municípios da Paraíba que corresponde a 99% da produção atual da Estação de Piscicultura em Itaporanga, no Sertão paraibano. Além de distribuir os alevinos, o Governo do Estado também realiza treinamento com os piscicultores da região, enfocando a produtividade pesqueira, a piscicultura em tanques-rede e o aproveitamento da reserva hídrica para a criação de peixes.

O governador, durante o evento da campanha de vacinação contra febre aftosa, destacou a qualidade do rebanho bovino, caprino, ovino da Paraíba e anunciou a construção até o final deste ano do Parque de Exposições, no município de Guarabira.

Fonte: Secom-PB

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.