Últimas Notícias

Gamboa realiza Festival de Culinária da Pesca

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, a Associação de Pescadores e Amigos da Gamboa (APAEG – Cabo Frio) realiza a segunda edição do Festival de Culinária da Pesca, na rampa dos Pescadores, que fica na Rua Jorge Veiga. Além dos pratos à base de peixes e frutos do mar, o festival também vai reunir apresentações musicais, de dança, exposição e venda de artesanato e apresentação de um documentário que vai contar a história da comunidade local, além do retorno da tradicional procissão dos barcos de pesca.

peixoadaNos três dias, o evento tem início ao meio-dia e o cardápio contará com pratos como acarajé, caldeirada com frutos do mar, hambúrguer de peixe, lingüiça de peixe e camarão, risoto de lula, além da famosa “peixoada” de frutos do mar, entre outros.

O evento, que é realizado pela APAEG-Cabo Frio, conta também com o apoio da Prefeitura, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da SOLTEC/UFRJ (Núcleo de Solidariedade Técnica – Rede de Tecnologia) e da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ).

Curso para a comunidade – Com o objetivo de aprimorar os pratos e trazer mais profissionalização ao Festival de Culinária da Pesca da Gamboa, começou no dia 17 de agosto, e vai até o dia 21, das 18 às 22h, o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, promovido pelo Instituto Federal Fluminense. O curso é voltado para os pescadores, além de suas esposas e filhos, e será ministrado pelos engenheiros de alimentos Bernardo Marcusi e Adriana Marcusi e será realizado na Associação de Pescadores da Gamboa.

Prefeitura Municipal de Cabo Frio
Por Viviane Teixeira

Veja também

Festival da Tilápia 2012

Bahia – Festival da Tilápia 2012

Na capital e no interior, delícias que têm a tilápia como base das receitas estarão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ sete = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>