Florianópolis – Maricultura terá estrutura de beneficiamento

A cooperativa também deverá oferecer cursos de capacitação

Por meio do convênio, que será assinado entre a Prefeitura, o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Cooperativa dos Produtores de Ostras de Florianópolis (COOPEROSTRAS), os maricultores contarão com uma unidade de beneficiamento de moluscos, instalada no Ribeirão da Ilha.

O prédio será disponibilizado pela Prefeitura e os equipamentos pelo Ministério da Pesca. A COOPEROSTRAS será responsável pela contrapartida mediante gestão da unidade de beneficiamento, promoção de capacitação da comunidade e manutenção dos equipamentos e instalações. O objetivo dessa parceria é oferecer aos maricultores estrutura e capacitação para o beneficiamento de moluscos, ampliando a capacidade produtiva das associações instaladas no Sul da Ilha.

Além dos equipamentos, o convênio institui um plano de trabalho que deverá ser desenvolvido, a título de contrapartida, pela cooperativa. Esse plano de trabalho prevê a realização um censo da maricultura, a elaboração de um banco de dados e cadastro de clientes e o mapeamento das áreas de produção. A cooperativa também deverá oferecer cursos de capacitação em cooperativismo, gerenciamento de agronegócio, manipulação de alimentos, segurança náutica e orientação para registro de embarcações.

 

http://www.portaldailha.com.br

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.