Equipe pesca matrinxã de 60 centímetros e vence festival

As equipes locais foram as grandes vitoriosas do VIII Festival de Pesca “O Matrinxã do Brasil” realizado neste domingo (26/08/07) em São José do Rio Claro. No mesmo evento aconteceu o 4º Campeonato Estadual de Pesca. A vitória para uma equipe da cidade saiu depois que um pescador conseguiu capturar um matrinxã de 60 centímetros.

Metade das 10 primeiras colocadas incluiu em sua formação moradores da cidade. O primeiro lugar vem de uma família que mantém tradição de vencedores de competições de pesca. “A Grande Família” pescou um único exemplar, mas que valeu 21 mil pontos. E o peixe fisgado das águas do Rio Arinos, por volta das 10h30, foi justamente aquele que empresta o nome ao festival: um matrinxã.

O campeonato estadual, em parceria com os campeonatos locais programados pelas Prefeituras, vem fomentando o turismo interno, movimentando a economia em todas as regiões de Mato Grosso. São amantes da pesca esportiva – na qual o peixe fisgado é devolvido ao rio – que se deslocam todo fim de semana para uma das etapas do campeonato.

A etapa de São José do Rio Claro reuniu cerca de 10 mil pessoas, durante os quatro dias que durou o VIII Festival de Pesca “O Matrinxã do Brasil”. A largada às margens do rio Arinos reuniu 47 embarcações que disputaram a etapa.

Ao final da competição, Marcelo Martinez, a esposa Ângela (foi ela quem fisgou o matrinxã) e o tio Valter conquistaram a primeira colocação. Quem ficou mais perto foi a equipe Surubi, de Diamantino, que tirou – e devolveu – às águas do Arinos um matrinxã de 56 centímetros.

Para o primeiro colocado, além de um troféu da Sedtur, foram entregues um motor de popa de 15 HP e um barco de 6 metros; 2º colocado, um motor de popa de 15 HP; 3º, um barco de alumínio de 6 metros; 4º, um motor elétrico; 5º, um barraca para cinco pessoas e um kit de pesca; 6º uma barraca para quatro pessoas e um kit de pesca; 7º ao 10º, uma barraca para três pessoas e um kit de pesca.

A classificação foi a seguinte:

1º lugar – Equipe “A Grande Família”, de São José do Rio Claro – maior peixe (e único) um matrinxã com 60 centímetros – 21 mil pontos.

2º lugar – Equipe Curvina – São José do Rio Claro – maior peixe, um Piau com 33 cm – total 20.410 pontos.

3º lugar – Equipe Surubi – Diamantino – maior peixe, um matrinxã com 56 cm – total 19.600 pontos.

4º lugar – Equipe Pescadores Sim – Cuiabá – maior peixe, um matrinxã com 40 cm – total 18.710 pontos.

5º lugar – Equipe Velho Barreiro – São José do Rio Claro – maior peixe, um matrinxã com 42 cm – total 16.170 pontos.

6º lugar – Equipe Matrinxeiros do Arinos – São José do Rio Claro – maior peixe, um matrinxã com 26 cm – total 9.100 pontos.

7º lugar – Equipe Os Compadres – Nova Maringá, Sinop e São José do Rio Claro – maior peixe, um Jaú com 72 cm – total 5.760 pontos.

8º lugar – Equipe Nissei – Lucas do Rio Verde – maior peixe, Cachorra com 79 cm – total 4.470 pontos.

9º lugar – Equipe To de volta – São José do Rio Claro – maior peixe, um Trairão com 56 cm – total 4.020 pontos.

10º lugar – Carajás – Cáceres – maior peixe, Cachorra com 36 cm – total 3.930 pontos.

Fonte = Díario News

Sobre o autor

Escreveu 2224 artigos neste site.

1 Comentário em “Equipe pesca matrinxã de 60 centímetros e vence festival”

  • diego Publicado em 5 setembro, 2010, 10:52

    não gostei da materia pois não tem foto

Deixe um Comentário

Gravatar são pequenas imagens que mostram sua personalidade. Obtenha um gravatar gratuitamente!


9 − cinco =

Copyright © 2014 Guia da Pesca. Todos os direitos resevados.
Hospedado e Personalizado por Aquila Host