Empasa vende peixes para a Semana Santa na PB

O pescado é repassado à população ao preço de R$ 5,60, o quilo

A Divisão de Piscicultura e Pesca da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) está comercializando peixes do programa “Peixe para a Semana Santa” nos municípios de Itaporanga, Patos, Campina Grande e João Pessoa. O pescado é repassado à população ao preço de R$ 5,60, o quilo, e os estoques são expostos em forma de peixe vivo, sempre às sextas-feiras, das 7h ao meio-dia.

As espécies comercializadas são de água-doce, como tilápias, tambaquis e carpas. “A intenção é dar acesso, à população de baixa renda, a um produto que é saudável e de alto valor protéico, buscando também a popularização do peixe de água-doce e aumentar o consumo de pescado na Paraíba, que hoje é de cinco quilos ao ano, por pessoa”, explicou o engenheiro de pesca da Empasa, Celso Duarte, adiantando que a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) recomenda que sejam consumidos 22 quilos de peixe ao ano, por pessoa. Este pescado está sendo cultivado no arranjo produtivo de piscicultura intensiva de tanques-rede da Empasa, instalado no açude público estadual Cachoeira dos Alves, próximo à Estação de Piscicultura de Itaporanga. A comercialização do produto é feita nas sedes da empresa de Patos e Campina Grande e no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, na Capital.

Segundo Duarte, até o final do ano, mais dez toneladas de peixe estarão disponíveis, cumprindo, as metas produtivas do projeto de tanques-rede, que tem o apoio financeiro do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep-PB).

Secom-PB

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.