Curso forma multiplicadores para manejo sustentável

Entre os dias 5 e 9 de maio, será realizada a terceira e última parte do curso “Manejo Sustentável de Recursos Pesqueiros com Base Comunitária”, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá com o apoio do Wildlife Conservation Society (WCS) e da Fundação Gordon Moore (GBMF). O principal objetivo da iniciativa é formar multiplicadores para o manejo participativo e sustentável da pesca no Brasil e em outros países. O curso será realizado na sede do Instituto Mamirauá, em Tefé (AM).

Os alunos são profissionais que trabalham na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus (AM). Outros atuam pela Wildlife Conservation Society (WCS) em duas unidades de conservação situadas na Bolívia e na Venezuela. Eles também participaram dos dois primeiros módulos, realizados em março e em outubro de 2008, quando foram abordados conceitos teóricos e atividades práticas relacionados aos planos de manejo de pesca promovidos pelo Instituto Mamirauá.

A terceira parte do curso, que será ministrado por pesquisadores do IDSM, será voltada às questões necessárias à construção de um plano de manejo. Por exemplo, serão abordadas as técnicas de levantamento de dados biológicos e socioeconômicos e de envolvimento com cada um dos diferentes atores sociais que participam desse processo.

Ass. de Imprensa/IDSM

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.