Concursados do MPA farão treinamento em novembro

Ministro Altemir Gregolin abrirá encontro na Academia Nacional da Biodiversidade

Todos os candidatos aprovados no primeiro concurso para o quadro efetivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, realizado em junho deste ano, estão convocados para participarem do treinamento de ambientação que acontece de 1 a 14 de novembro, em Iperó, interior de São Paulo. As despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão custeadas pelo ministério e o cronograma detalhado do curso será enviado posteriormente aos concursados.

Em Iperó, o local do treinamento será na Academia Nacional da Biodiversidade, localizada dentro da floresta nacional de Ipanema, em uma unidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. Para o primeiro dia (1º/11), à tarde, o Ministro da Pesca e Aquicultura Altemir Gregolin estará presente na abertura do curso.

Entre os temas que serão vistos durante os 13 dias de treinamento estão: Ética no Serviço Público; Ordenamento Pesqueiro; Cadeia Produtiva; Política dos Territórios da Pesca e Aquicultura; Cessão de Águas da União; e Pesca Amadora. “É um momento de integração para que os novos servidores conheçam os dirigentes, os colegas de trabalho e, principalmente, as políticas, programas e ações do MPA”, explicou o Secretário Executivo Cleberson Zavaski.

De acordo com o Secretário Executivo, a maioria dos 100 novos servidores já começaram a trabalhar. Depois do treinamento, todos retornarão ao exercício na sede, em Brasília, e nas superintendências, nos Estados, no dia 22 de novembro.

No dia 13/11, acontece o encerramento do curso com a entrega dos certificados e confraternização. Mais informações na Secretaria Executiva do MPA, sede, com assessor Leonardo Messias, pelo telefone (61) 2023-3114

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.