Começa na Região Norte o defeso do camarão rosa, branco e sete barbas

A maior parte da produção de camarão da região Norte é voltada para exportação, sendo o Pará o maior produtor

A partir desta sexta-feira (15/10) terá início o defeso do camarão rosa, branco e sete barbas nos estados da região Norte indo do Amapá até o limite da fronteira marítima do Piauí com o Ceará. O período de suspensão da pesca nessas áreas vai até o dia 15 de fevereiro de 2011 quando os barcos voltam ao mar. A produção média anual de camarão proveniente dessa região é de cerca de 8,6 mil toneladas.

A maior produção da região é de camarão rosa, feita basicamente por barcos de grande porte da frota industrial. Já os camarões branco e sete barbas, são capturados por embarcações costeiras de pequeno porte. Essas duas espécies também são pescadas com redes de arrasto pequenas e tração manual em regiões praianas ou estradas de rios.

A maior parte da produção de camarão da região Norte é voltada para exportação, sendo o Pará o maior produtor. O principal destino dessas exportações é a França que chega a comprar cerca de 70% do total de camarões brasileiros voltados para exportação. Especificamente o camarão rosa tem internamente como principais mercados consumidores os estados de São Paulo e o Distrito Federal.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.