Ambiental realiza Operação Mananciais na Billings

A Polícia Militar Ambiental realizou, nos dias 15 e 16 de janeiro, a Operação Mananciais na represa Billings e seu entorno, na região do ABC e de São Paulo.

O objetivo da operação foi coibir a pesca predatória e a ocupação irregular do solo no entorno do reservatório, bem como zelar pela preservação da fauna ictiológica (peixes), que está no período de defeso, época de reprodução dos peixes, período este que se estende de 1º de novembro de 2009 a 28 de fevereiro de 2010.
Foram empregados vinte policiais militares, cinco embarcações e quatro viaturas em cada dia de operação.

Resultados
No total, foram apreendidos 1.700 metros de redes de pesca e três (03) tarrafas. Foram elaborados doze (12) autos de infração ambiental. Quatro (04) pessoas foram detidas em flagrante, pelo crime de pesca. Um veículo, produto de roubo, abandonado nas margens da represa, também foi localizado.

Um fato de destaque na operação foi a atividade de educação ambiental, passada pelos Policias Ambientais, às pessoas que usam a represa para o lazer, orientando-as sobre a legislação específica de pesca, petrechos, métodos e técnicas permitidos, em períodos específicos, no reservatório Billings, sendo realizado assim, um trabalho de prevenção dos delitos ambientais durante toda a operação.

Polícia Militar do Estado de São Paulo

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.