Alagoas – Seagri faz peixamento com mais de 12 mil alevinos em açude

O Programa Alagoas Mais Peixe, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), realizou esta semana mais um peixamento de açude comunitário. Desta vez, a ação aconteceu no açude Jacuípe, em Igací, com 12,4 mil alevinos.

Ao todo, cerca de 160 famílias de pescadores inscritas na colônia Z-31 foram beneficiadas com a distribuição dos alevinos, que atingirão um peso ideal para a pesca dentro de quatro meses.

Os filhotes de peixe são produzidos no Núcleo de Piscicultura da Seagri, localizado no município de Rio Largo e que tem a parceria da prefeitura local e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Somente em 2009, a unidade produziu cerca de 518 mil alevinos, que foram distribuídos em comunidade rurais de 23 municípios, atendendo a agricultores familiares, assentados e quilombolas.

Este ano, espera-se dobrar a capacidade de produção, devido a um repasse de 900 reprodutores feito pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba”, salientou o engenheiro agrônomo Edson Maruta, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri.

Agência Alagoas

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.