15 kg de robalo são pescados em torneio na Baía de Vitória


Mais de 15 quilos de robalo pescados em apenas uma manhã. História de pescador? Não! Os peixes foram apanhados durante o 1º Torneio de Pesca de Robalo, realizado na baía de Vitória, na Avenida Beira-Mar, realizado ontem.

O torneio contou com a participação de 45 pescadores divididos em 15 equipes. Munidos de varas, anzóis, linhas e iscas, eles passaram a manhã de domingo na disputa. Venceria o torneio a equipe que alcançasse a maior pontuação. Entre as variedades de peixes que poderiam ser içadas da baía, o robalo, dentro torneio, era o que valeria mais pontos.


Após a contagem dos pontos o anúncio dos grandes vencedores: Jair Leite Cravo Júnior e Derli Nunes, da equipe Tofo, que pegaram 17 robalos. Em segundo lugar ficaram os integrantes da equipe Os Três Mosqueteiros, formada por Cleyton Manoel Lorenço Couto, Sérgio Franscisheto e Vicente Nali; e em terceiro a equipe Piratas, dos pescadores Fábio Couto Queiroz, Gemaro Mota e Édson Curtis.

Os peixes pescados no torneio viraram moqueca e um almoço comunitário.

Um dos organizadores do evento, Werlen Dutra Farias, diz que, apesar da fama de poluída, a baía de Vitória continua sendo berço de muitas espécies de peixes. “Em média, por semana, são pescados cerca de 50 quilos de robalo aqui. Fora os outros peixes como o xaréu”. E, por conta da boa maré, uma nova edição do torneio já está prevista para dezembro.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. gostaria de saber as tecnicas de pescarias, pois aonde eu pesco da mto mero, pescada ( branca e a amarela e robalos..
    gostoaria de trocar imformaçoes. pois gosto de pescar com isca vivas ( tainha ) coloco um chicote longo, uma chunbada de garra. e como vcs fazem por ai? um abraço.
    fabio lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.