Vitória sediará em curto prazo também o Mundial de Pesca Oceânica


Vitória é séria candidata a sediar, em bem curto prazo, uma edição do Campeonato Mundial de Pesca Oceânica. Já realizamos nesta cidade duas edições de Brasileiros e temos total convicção do sucesso do Mundial de pesca de praia, fator preponderante para que transformemos a cidade na capital da pesca mundial”.

A afirmação é do presidente da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos, Eduardo Paim Bracony, 62 anos, que desembarcou no final da tarde desta sexta-feira para acompanhar os preparativos do Campeonato Mundial de Pesca (de praia), que será realizado em Vitória de 13 a 21 deste mês.


Jurista aposentado, o carioca Bracony acredita que o Mundial de Pesca Oceânica, ampliará as divisas do turismo no Espírito Santo, além de incrementar este tipo de modalidade em toda a América do Sul. “Quero colocar Vitória no mapa mundial do turismo náutico. Para se ter idéia, este Mundial que começa na semana que vem jamais foi realizado no Continente Americano, somente na Europa”, destacou.

Ele espera que o público prestigie o evento que contará com 14 seleções masculinas e nove femininas. “Temos que oferecer aos europeus, calor humano. E o capixaba é um dos povos mais hospitaleiros do mundo. Tenho certeza de que eles levarão da cidade uma ótima imagem”, disse.

Para o dirigente o Brasil tem forte favoritismo na categoria feminina e deve brigar para ficar, pelo menos, entre os três primeiros no masculino. “Somos pentacampeões mundiais no feminino e vamos lutar pelo primeiro título no masculino. Já chegamos perto várias vezes”, afirmou.

Bracony destacou que os pescadores de outros países ficarão agradavelmente surpresos com o tamanho e a quantidade de peixes disponíveis no litoral capixaba. “Eles vão constatar que a pesca fora da Europa é bastante produtiva, mais até que imaginam”, comentou.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.