Vitória já se mobiliza para realização do Mundial de Pesca


Vitória (ES) – A capital do Espírito Santo já se mobiliza para a realização de um dos eventos mais importantes do seu calendário esportivo de 2007: o Campeonato Mundial de Pesca. O evento, que será promovido pela primeira vez fora da Europa, já conta com nada menos do que 14 seleções masculinas e nove femininas inscritas. Ele será disputado de 13 a 21 do mês que vem na Praia de Camburi, em Vitória.

O prefeito de Vitória, João Coser disse que a cidade está de “braços abertos” para o congraçamento das nações. “Todo o nosso pessoal está muito animado com o Mundial que divulgará as belezas e potencialidades da cidade para mundo inteiro. Todos os continentes estarão olhando para Vitória e nós estamos muito bem preparados para recebê-los. Temos toda a estrutura necessária e o envolvimento da nossa sociedade com esta competição. Este Mundial é algo extraordinário para o país e nos orgulha sediá-lo”, disse.


O presidente da Federação Capixaba de Pesca e Desportos Subaquáticos, Aloysio Zavatário disse que entidade já está se preparando para receber a contento as delegações. “Já na semana que vem desembarcam algumas delegações, algo que aquecerá a economia da cidade e revitalizará o turismo. Nosso pessoal está muito bem treinado e, com certeza, o evento terá ótima repercussão”, destacou.

Nada menos do que 14 seleções masculinas (Alemanha, Bélgica, Brasil, Croácia, Escócia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, País de Gales e Portugal) e nove seleções femininas (Alemanha, Brasil, Croácia, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália, País de Gales e Portugal) estão inscritas.

No dia 13 de outubro será realizada a reunião dos capitães das equipes e feitas as boas Vindas às delegações. No dia 14 acontece a solenidade de abertura do evento. No dia 15, serão realizados os primeiros treinos oficiais na Praia de Camburi.

No dia 16 será promovida a primeira prova, na Praia de Camburi. No dia 17 é a vez da Praia do Riacho, em Guarapari, receber os pescadores. No dia 18 as delegações competirão em Regência, Linhares. No dia 19 a competição volta para a Praia de Camburi e no dia 20 serão efetuadas as entregas das premiações. No dia 21, as delegações partem para seus países.

Para o capitão da seleção brasileira, o capixaba Márcio Maciel não existe seleção favorita para a conquista do título do Mundial. “Como a rega valoriza mais o peixe grande do que a quantidade de peças capturadas, acredito que todas as seleções têm chances iguais”, disse.

O presidente da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos, Eduardo Paim Bracony acredita que o evento trará grandes benefícios para a cidade. “O povo europeu adora pesca. A mídia européia vai acompanhar de perto o Mundial e projetará Vitória para o Mundo”, previu.

Um Projeto:

Premium Marketing Promocional

Realização:

Confédération Internationale de Pêche Sportive
Fédération Internationale de la Pêche Sportive
Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos
Federação Capixaba de Pesca

Apoio:

ProAcqua
Espírito Santo Convention & Visitors Bureau
Rede Gazeta

Patrocínio:

Samp Assistência Médica
Prefeitura Municipal de Vitória – Secretaria Municipal de Esporte
Governo do Estado – Secretaria de Esportes e Lazer
Brasil – Ministério do Turismo

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.