Tubarão branco é capturado em águas geladas da Rússia

 

tubaraobranco.jpgUm tubarão branco, espécie que costuma habitar águas tropicais e temperadas, foi capturado por pescadores russos perto da ilha de Sakhalin, no extremo leste da Rússia, onde o mar congela no inverno.

O animal, de mais de cinco metros de comprimento e quase uma tonelada de peso, ficou preso em uma rede de pesca perto do Golfo de Aniva, no sul da ilha. A informação foi dada à agência oficial russa Itar-Tass por Anatoli Velikanov, especialista do Instituto de Ictiologia e Oceanografia (ictiologia é o ramo da zoologia que estuda os peixes).


Velikanov acrescentou que se trata de uma descoberta “excepcional” para a ciência, mas que também representa um sério risco para a população de Sakhalin, que no verão costuma freqüentar as praias da ilha.

Com 960 quilômetros de comprimento e rica em hidrocarbonetos, a ilha de Sakhalin tem importância ecológica porque em seus rios desovam muitas variedades de salmonídeos. O local também é meio natural das baleias-cinzentas. (Folha Online)

Tubarão-branco
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Chondrichthyes
Subclasse: Elasmobranchii
Superordem: Selachimorpha
Ordem: Lamniformes
Família: Lamnidae
Género: Carcharodon
Espécie: C. carcharias

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

2 Comentários

  1. esse tubarões deveriam mesmo era ser banidos do planeta terra por que assim ninguem iria se preocupar em tomar banho nas prais do mundo a fora

  2. EU AMEII ESSE SITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.