Tubarão branco de 3 metros é capturado com marcas gigantes de mordidas

Marcas foram feitas provavelmente por um tubarão de mais de 5 m.
Ataque aconteceu na ilha turística de North Stradbroke, na Austrália.

Um tubarão branco de três metros de comprimento que foi encontrado com marcas de mordidas na costa do estado de Queensland, na Austrália, gerou preocupação em banhistas e pescadores, segundo reportagem do jornal australiano “Courier Mail”.

Para especialistas, as enormes marcas foram feitas provavelmente por um tubarão branco gigante, que poderia facilmente ter mais de 5 metros de comprimento, tomando como base o tamanho das mordidas.

O ataque aconteceu próximo à ilha turística de North Stradbroke, a leste de Brisbane. Após a captura do tubarão de 3 metros, o secretário de Pesca do estado de Queensland, Tim Mulherin, decidiu manter as redes de tubarão na região.

As redes de tubarões, porém, são alvos de críticas de ambientalistas, já que baleias também ficaram presas nas armadilhas na costa de Queensland. Para o caçador de tubarões Vic Hislop, as redes são muito prejudiciais para o ambiente marinho.

Tubarão Branco - 3 metros
Tubarão Branco - 3 metros

Segundo o diretor da Sociedade de Preservação Marinha da Austrália, Darren Kindleysides, os dados recentes sobre o número de tubarões capturados mostraram que as redes são eficazes, mas há um custo enorme para as baleias, golfinhos e tartarugas.

Do G1, em São Paulo
(Foto: Reprodução/Courier Mail)

Veja também

Fiscalização Secima

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

3 Comentários

  1. PORRA NEMUMA ESSE,… PEGAR ELES PRA QUE PELOAMOR DE DEUS ELES SÃO LINDOS AMO TUBARÕES …… DEIXE VIVER DEIXE FICAR DEIXA ESTÁ COMO ESTÁ…..

  2. lindo o tubarao !!!!! por que capturado coitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.