Tilápias vêm do sertão para o Mercado do Peixe de Salvador

Tilápias cultivadas em projetos mantidos pela Bahia Pesca, chegam nesta quarta-feira em Salvador para serem comercializadas durante a Semana Santa no Mercado do Peixe, em Água de Meninos.. Os peixes, que vêm do município de Paramirim, na região Sudoeste do Estado, a 742 quilômetros de Salvador, foram criados em tanques-rede, e integram o projeto de Unidade Demonstrativa, presente em 27 municípios do interior do Estado.

A comercialização da tilápia durante a Semana Santa faz parte da programação do I Festival de Tilápía da Bahia, que começou no último dia 24 e vai até o próximo dia 15 de abril, com degustação de variados pratos de tilápias em sete restaurantes de Salvador. O festival é organizado em parceria da Baia Pesca com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Paralelo à comercialização do peixe em Água de Meninos, haverá uma mostra de pratos variados, seguida de degustação

O evento desta quarta-feira vai começar ás sete horas, com apresentação das qualidades da tilápia e a sua aplicabilidade na gastronomia. O objetivo é tornar a tilápia um peixe conhecido no mercado consumidor de Salvador, e, ao mesmo tempo, mostrar o resultado prático dos programas de piscicultura desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Bahia P esca.

Palestra e festins

O I Festival de Tilápia da Bahia prossegue nesta terça-feira com um festim (mini-festival) nos restaurantes Torre de Pizza (Estrada do Coco), na quinta-feira no Jerimum (Pituba), na próxima segunda-feira, 5, no restaurante Ki-Mukeka, (Pituba), dia 7 de abril no Restaurante Mistura (Itapuã), dia 12 no Maria Mata Mouro (Pelourinho) e no dia 14, no Baby Beef (Gamboa).

Já as oficinas e palestras começaram ontem, com uma oficina sobre receitas de tilápia, no Bairro da Paz e prossegue nesta terça-feira, ás nove horas, na sede da Abrasel, no Pelourinho. No mesmo dia haverá uma rodada de negócios envolvendo o trade gastronômico de Salvador, às 17 horas, na Casa do Comércio. As oficinas prosseguem no dia 6, no Bairro da paz, às 15 horas, e no dia 7, às nove e às 15 horas, no Pelourinho.

Bahia Pesca
Assessoria de Comunicação

Sobre o autor

Escreveu 2224 artigos neste site.

Deixe um Comentário

Gravatar são pequenas imagens que mostram sua personalidade. Obtenha um gravatar gratuitamente!

Copyright © 2014 Guia da Pesca. Todos os direitos resevados.
Hospedado e Personalizado por Aquila Host