Terminal Pesqueiro Público de Salvador é inaugurado na Cidade Baixa

O Terminal Pesqueiro Público de Salvador foi inaugurado, pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e o governador Jaques Wagner. Situado no Largo dos Tainheiros, bairro da Ribeira (Cidade Baixa), o terminal é um investimento de R$ 10 milhões, recursos dos governos federal e estadual, e beneficia cerca de 30 mil pescadores.


Inserido no programa Vida Melhor, do governo estadual, o terminal tem como objetivo baratear os custos para o pescador, principalmente o artesanal, oferecendo serviços de manutenção e suporte, além da compra de equipamentos e de gelo com custos mais baixos, por exemplo. Para utilizar o terminal, que recebe barcos de grande e pequeno porte, o pescador deve estar inscrito na colônia de pescadores da região.


 




Nós inauguramos o Terminal Pesqueiro de Salvador e agora vamos inaugurar o de Ilhéus, com investimento de cerca de R$ 22 milhões nos dois terminais, o que vai facilitar a vida de 50 mil pescadores. Com isso, o produto passa a ter um valor agregado e os trabalhadores vão ter diesel subsidiado pelo governo federal”, destacou o governador Jaques Wagner.


Também nesta quinta-feira, o governo do Estado inaugura o Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus. O terceiro será instalado em Alcobaça, no extremo sul, complementando o programa de terminais da Bahia.


Fonte: Governo da Bahia


MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.