Stress / Estresse

Um estudo realizado pela Universidade de Essex, na Grã-Bretanha, mostrou que passar o tempo em uma fazenda pode aliviar o estresse e o cansaço. A pesquisa revelou que ir ao campo, ter contato com os animais do local e dirigir um trator podem ser benéficos. Além disso, as atividades podem ajudar as pessoas a se livrarem de sensações de raiva, confusão e depressão.

Os pesquisadores analisaram um grupo de pessoas de 18 a 64 anoa que haviam visitado o campo, e descobriram que depois de passar algumas horas em uma fazenda, 95% delas estavam menos cansadas, 91% estavam menos tensas e 55% se sentiram revitalizadas

De acordo com o professor Jules Pretty, chefe de Ciências da Universidade, existem cada vez mais provas de que a exposição a espaços verdes e florestas faz bem para as pessoas, e que apenas duas horas em uma fazenda traz benefícios ao bem-estar do ser humano e faz com que ele se conecte com a natureza.

O professor sugere que pessoas acima dos 30 anos e homens que trabalham demais e querem “recarregar as baterias”, deixem as academias ou a sonecas e vão para o campo.

Nos pescadores vamos para a pesca, praticamos nosso “esporte”, “lazer” ou “hobby” sempre em lugares fantásticos. sem estresse

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.