Serys anuncia participação em encontro sobre recuperação de ecossistemas marinhos

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), em discurso nesta sexta-feira (28), anunciou a sua participação no encontro “Estratégia de Recuperação dos Ecossistemas Marinhos”, nos próximos dias 5 e 6 de junho.

O evento, que ocorrerá em Londres, é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e reúne a Globe Internacional sobre Ecossistemas Marinhos, uma organização global de Legisladores para um Meio Ambiente Equilibrado, fundada em 1989. O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) também participará.

Na reunião, explicou Serys, serão discutidas proposições legislativas e sugestões de ações em nível internacional para a recuperação das áreas de pesca marinha, e também com políticas voltadas aos ecossistemas de recifes de coral e de águas rasas e fechadas. O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado em 8 de junho.

A tragédia ocorrida no Golfo do México em abril, com o vazamento de milhões de litros de óleo no mar, também será debatida. Ela salientou a importância de o mundo aprender a crescer de forma sustentável, explorando adequadamente e principalmente, protegendo seus ecossistemas.

– Espero que, dessa reunião em Londres, possam emergir boas idéias e propostas para a recuperação das áreas de pesca e para a proteção dos ecossistemas marinhos brasileiros e de outras partes do mundo – disse a senadora.

Serys anunciou e comemorou ainda a visita concomitante, também a Londres, de uma delegação de empresários, liderados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, para conhecer experiências inglesas em construções de forma integrada com baixo impacto ambiental.

Da Redação / Agência Senado

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.