SEAP divulga resultado do levantamento no número de pescadores no Amapá

MACAPÁ – A Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP) divulgou em 17/11 o resultado da revisão dos cadastros de pescadores do Estado que recebem o Seguro Defeso. No Amapá existem nove mil profissionais do setor cadastrados na SEAP, seis mil são individuais. Conforme o levantamento do órgão, cerca de 10% deles estavam irregulares. O objetivo da ação foi verificar se estes cidadãos dependem diretamente da atividade para ter direito ao benefício.

Conforme o superintendente do Ministério da Pesca no Estado, Ricardo Ângelo Pereira, para conferir a documentação, os técnicos da SEAP foram às colônias onde residem os pescadores. Os servidores da Secretaria aplicaram um questionário, com base nas respostas foi possível detectar se cidadão usava ou não de má-fé. O órgão realizará estudos para encontrar meios que evitem estas irregularidades.

– Realizamos uma malha fina para encontrar pescadores irregulares, a saída foi realizar um novo cadastro, com o objetivo de saber quem realmente trabalha no setor. Já foram analisados e confirmados na profissão 587 trabalhadores. Quem recebeu indevidamente o Seguro Defeso cometeu crime. Além de ter que responder processo na Justiça, terá que devolver o dinheiro, afirmou Ricardo Ângelo Pereira. (ET)

Fonte: Portal Amazônia, com informações da TV Amapá.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

3 Comentários

  1. ADERSON LEITE TAVARES

    TODOS NÓS SOMOS RESPONSAVEIS PELOS ATOS COMETIDOS, SE DOU ENTRADAS E FALSIFICO DOCUMENTAÇÃO ASSIM COMO ESCONDO FRAUDISTAS, ALGO SUJO E IMORAL, DEVO COM CERTEZA, PAGAR POR ISSO.

  2. ADERSON LEITE TAVARES

    É ISSO AI, DESENFORES DA PESCA NO AMAPÁ, TEMOS QUE TOMAR ALGUMA ALTITUDE PARA REDUZIR OS NUMEROS DE PESCADORES QUE A CADA ANO NÃO PARA DE CRESCER. GOSTEI DA DECISÃO DO REPRESENTANTE DA PESCA EM NOSS ESTADO. DEVEMOS SIM, GARANTIR REGISTRO PARA QUEM FAZ DA PESCA O SEU UNICO OU PRINCIPAL MEIO DE VIDA.

  3. ANTONIO DE SILVA FACUNDES

    gostaria de reseber a informação se já foi dada a entrada na carteira RGP e quando irei receber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.