São Cristóvão realiza pesca ecológica no rio Paramopama

pesca-pneuO município de São Cristóvão realizará nesse sábado, dia 21, a I Pesca Ecológica de Pneus no Rio Paramopama, sede do município. Essa é uma iniciativa da comissão Pró-candidatura da Praça São Francisco, a qual luta para tornar o conjunto arquitetônico do século XVII em Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.

A iniciativa que visa conscientizar à população quanto ao ato de degradar o meio ambiente, poluindo praias e rios, em especial o Rio Paramopama, considerado hoje um dos mais belos cartões postais do município, acontecerá na manhã de sábado no largo da ponte da cidade histórica.

A pesca consiste em uma atividade lúdica onde homens e mulheres de diferentes idades pescarão pneus e demais objetos jogados diariamente no rio. Além da pesca haverá apresentação da peça teatral SOS Paramopama: o rio pede socorro, às 10 h, encenada pelo grupo Loucos por Loucos e visitas a oficinas de motocicleta e automóveis como forma de mobilizar toda população.

De acordo com Thiago Fragata, coordenador da ação, o principal objetivo do projeto lúdico-ecológico é envolver o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, a Associação de Pescadores Z-2, a ONG Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE), especialmente a comunidade estudantil, oficinas de auto, moto e bicicletas a fim de preservar o maior patrimônio natural da cidade que é o rio Paramopama.

Chegou a hora da gente limpar o rio Paramopama e mostrar que São Cristóvão almeja o título de Patrimônio da Humanidade porque preserva também a sua natureza” reforça o coordenador.

Após a pesca todo material coletado será recolhido pela empresa de coletora de lixo competente e enviado para local adequado, onde haverá a separação correta do lixo.

Fonte = Plenário A noticia agora

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.