Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Santa Catarina vai sediar o Fórum Nacional da Pesca Artesanal


Nos dias 6 a 8 de maio, Santa Catarina vai sediar o Fórum Nacional da Pesca Artesanal. A abertura oficial está sendo organizada pela Prefeitura de São José e acontecerá amanhã (6) a partir das 9h30min, na Escola do Mar, situada na Rua Heriberto Hülse, nº 4858, bairro Serraria, São José.

Participam do encontro: o Chefe do escritório estadual da SEAP (Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca) em Santa Catarina, Ceser Luiz Cerutti, representando o Ministro Altemir Gregolin; o Prefeito Fernando Elias; o Secretário da Agricultura, Pesca e Abastecimento de São José, Gilberto Alexandre de Campos; diretores de Organizações Nacionais da Pesca Artesanal do Setor Produtivo; Órgãos Governamentais e pescadores.

O evento, inédito no país, vai discutir a licença de pesca, a carteira de pescadores, registro geral da pesca, extensão pesqueira e ordenamento.

O Fórum é uma oportunidade para estabelecer um diálogo para o desenvolvimento da atividade no Estado, orientando os pescadores sobre os Projetos que o Governo Federal possui para os pescadores“, destaca o Secretário Municipal da Agricultura, Pesca e Abastecimento, Gilberto Alexandre de Campos.

A atividade pesqueira representa uma forte potencialidade econômica para São José, que conta com 20 km de extensão litorânea, banhados pelas Baías Norte e Sul.

Fonte = Jornal Correio da Ilha

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …