Rio Grande recebe Caminhão Feira do Peixe

Veículo dispõe de carroceria frigorífica projetada para a armazenagem e comercialização de pescado

Na manhã de hoje, o prefeito Fábio Branco recebeu do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em Brasília, um “Caminhão Feira do Peixe”. O veículo, projetado para armazenagem e comercialização de pescado, visa a facilitar o acesso do consumidor ao produto e ampliar o mercado. A solenidade oficial de entrega dos caminhões ocorreu na área do Museu Nacional da República, na capital federal. Foram beneficiados, nesta primeira etapa do Programa Peixe nos Bairros, 21 estados e mais de 150 municípios.

Os veículos dispõem de uma carroceria frigorífica projetada para a armazenagem e comercialização de pescado, que transportam e armazenam 3,5 toneladas de pescado fresco e congelado. No caminhão há balança, expositores do produto e câmara fria. Cada veículo representa um investimento de R$ 237 mil, somando quase R$ 12 milhões no total.

Conforme o secretário municipal da Pesca, Jandir Martins, a gestão do veículo será feita diretamente com as entidades de classe dos pescadores artesanais. A cada período, conforme cronograma pré-estabelecido, o caminhão chega às feiras-livres, em especial as situadas nos bairros mais distantes da área central da cidade.

Martins comentou que a intenção é criar condições para que o produtor comercialize seu pescado diretamente ao consumidor, permitindo que a população tenha acesso a um pescado de qualidade, com frequência e de forma prática . “Essa medida vai gerar uma redução no preço do pescado e o consequente aumento no ganho do produtor“, observou o secretário.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.