Rio Grande – Festa do Mar aposta no esporte

A 12ª Festa do Mar aposta no esporte local. Mais de 20 modalidades entre as categorias infantil, juvenil e junior estarão envolvidos durante o evento, que será realizado de 2 a 12 de abril, no Porto Velho do Rio Grande.

Entre os esportes já confirmados pela comissão organizadora estão: pesca, xadrez, dama, bolão, futebol de mesa, dominó, karatê, rústica, maratoninha, natação, mountain bike, ciclismo speed, padel, futsal infantil, regata oceânica, caícos, regata de monotipos, futsal, windsurfe e kitesurfe.

O coordenador da programação esportiva do evento, Adão Souza, salienta que as modalidades deverão envolver aproximadamente dois mil atletas, sendo 25% deles de fora da cidade.

No entanto, divulgar os esportes entre o público jovem, de acordo com o coordenador, é um dos objetivos da edição deste ano, visando à inserção destes às competições, incentivando-os a participar das modalidades. “O esporte é fundamental na formação da personalidade e do caráter do indivíduo. Por isso, a festa oferecerá uma programação a qual engloba diferentes esportes“, declara Souza.

Esportes náuticos
Os esportes náuticos e a pesca são o destaque da programação esportiva do evento. Isso porque, conforme Souza, eles possuem uma grande identificação com a festa, o que permitem explorar os aspectos naturais e o potencial turístico da cidade.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. Paulo Henrique Ramos Alberto

    maravilha

    Paulo Henrique Ramos Alberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.