Rio Grande – Apreendidos 620 quilos de camarão-rosa e 12 embarcações

Rio Grande – Operação realizada nas proximidades da Ilha dos Marinheiros, no Estuário da Lagoa dos Patos, na madrugada de quinta-feira, 19/02, resultou na apreensão de 620 kg de camarão-rosa, 12 embarcações e 12 redes de arrasto do tipo berimbau e coca, ambas de uso proibido. Ao todo, foram abordados 18 pescadores, mas somente os responsáveis pelas embarcações foram multados em R$ 1.700 cada. As embarcações apreendidas foram devolvidas aos proprietários na condição de fiéis depositários.

Os pescadores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal. Na operação, foram utilizadas duas lanchas, uma do Ibama e outra do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar.

Os 620 quilos de camarão foram doados ao Programa Mesa Brasil do SESC por volta das 9h30 de quinta-feira, que repassou para instituições beneficentes cadastradas. Foram beneficiados o Centro Educacional Fraternidade, a Assoran (Associação Rio-grandina de Auxílio aos Necessitados), a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Associação de Moradores do bairro Castelo Branco II, e a Comunidade Terapêutica Vida Nova.

O Programa Mesa Brasil já havia recebido a doação de outros 231 kg de camarões apreendidos neste ano. Com mais essa doação, todas as instituições cadastradas no programa foram beneficiadas.

Sandro Klippel
Ibama Rio Grande/RS

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.