Rio Dourados – PMA prende três pescadores por pesca predatória

Autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança


Policiais Militares Ambientais de Dourados (MS) realizavam fiscalização no rio Dourados, no município de Deodápolis (MS) e, na estrada próxima à ponte que passa por este rio, prenderam três pescadores por pesca predatória. Na fiscalização fluvial, os policiais surpreenderam um pescador, residente no Porto Vilma, no momento em que ele começava a pescaria utilizando petrecho proibido (fisga). Os policiais ficaram escondidos e, no momento em que o elemento capturou o primeiro peixe com a fisga (petrecho proibido) deram voz de prisão. Com ele foram apreendidos 2 kg de pescado e a fisga e foi arbitrada multa de R$ 740,00.


Na estrada, próximo a uma ponte no rio Dourados, os policiais prenderam mais dois pescadores paulistas, que estavam com pescado fora da medida permitida e que tinham sido capturado com fisga (petrecho proibido). Eles abordaram um veículo VW Parati, placas BZQ 4081, de São Paulo (SP) com condutor e passageiro e, no porta-malas, encontraram 21 kg de pescado, sendo diversos exemplares em tamanho inferior ao permitido pela legislação e capturados com fisga (petrecho proibido). Os policiais tinham visto o passageiro jogar um petrecho do tipo fisga para fora do carro antes de chegar ao bloqueio policial. O pescado, o veículo e a fisga foram apreendidos e os pescadores, residentes em Uru (SP) receberam voz de prisão por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram multados em R$ 1.120,00.


Os três pescadores foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.


http://www.midiamax.com.br

Veja também

Projeto Prorobalo Unesp de Registro capacita guias de pesca

É promovida a prática da pesca amadora responsável Projeto da Unesp de Registro vem promovendo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.