Presidente da Bahia Pesca é recebido em Brasília pelo novo ministro da Pesca e Aqüicultura

O presidente da Bahia Pesca citou o expressivo aumento de 52% na produção de pescados no Estado

O presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), Isaac Albagli foi recebido em audiência em Brasília pelo novo ministro da pesca e aqüicultura, Marcelo Crivella. Albagli falou sobre os avanços, a modernização e as perspectivas da pesca e aqüicultura na Bahia.

O presidente da Bahia Pesca citou o expressivo aumento de 52% na produção de pescados no Estado nos últimos cinco anos, passando da quinta para a terceira posição no ranking nacional. Falou também sobre a produção de 35 milhões e a distribuição de 30 milhões de alevinos, um recorde na empresa. Além disso, a capacidade de produção deu um salto de 15 para 65 milhões nos últimos dois anos.
Sobre as perspectivas, destacou que serão inaugurados, ainda neste semestre, dois terminais pesqueiros, sendo um em Salvador e outro em Ilhéus, iniciativa histórica que vai contribuir ainda mais para o avanço do setor pesqueiro.

Ministro da Pesca em Salvador

No final da audiência o presidente Isaac Albagli convidou o ministro Marcelo Crivella para visitar Salvador na próxima semana quando acontecerá o lançamento da III Aquapescabrasil – Feira Internacional da Pesca e Aqüicultura que será realizada pela primeira vez na capital baiana. O evento é promovido pelo Sindipi – Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região, (SC) em parceria com o governo do estado através da Seagri/Bahia Pesca.

O ministro aceitou o convite e chega à capital baiana no dia 15, quando visitará a fazenda Oruabo, centro de pesquisa, desenvolvimento e produção da Bahia Pesca em Santo Amaro da Purificação.

Na fazenda estão instalados os laboratórios de reprodução de Bijupirá, larvicultura de camarão, reprodução de caranguejo e tanques de engorda de camarão. No local também está sendo construído o CVTT – Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado.

Fonte:
Ascom Bahia Pesca

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.