Premiação do 28º FIP terá lanchas, barco e equipamentos de pesca


Os competidores dos torneios de pesca do 28º Festival Internacional de Pesca de Cáceres (FIP 2007), que encerra neste domingo (23), vão ter uma das melhores premiações dos últimos anos. Os primeiros colocados da pesca embarcada nas categorias masculina e feminina, por exemplo, vão levar para casa uma Lancha 500, equipada com um motor de 25HP e uma carreta. O conjunto está avaliado em R$ 30 mil.

O prêmio, segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, José Élson Pires, além de ter um valor superior ao de um automóvel popular, que era oferecido anteriormente, está mais relacionado com caráter do evento. Ainda na mesma categoria, o segundo colocado terá como prêmio um motor Honda de 20HP, patrocinado pela Cometa Motocenter. A Tannery do Brasil está patrocinando um motor de 15HP para o terceiro colocado enquanto que a Campo Verde Náutica está dando um barco de alumínio ao quarto colocado. O quinto colocado levará um kit de pesca.


Entre os patrocinadores da premiação da categoria feminina estão a Transportes Jaó, a Padaria Janaina e o Supermercado Cristal. Juntas estas empresas estão oferecendo dois barcos de alumínio e dois motores de 15HP. Já os participantes do torneio de pesca de canoa, vão receber, além de kits de pesca, motor de popa, canoa e um grupo gerador. A premiação ao primeiro colocado está sendo oferecida pela Odonto Médica e pela Tato Embalagens.

Este ano a comissão organizadora decidiu inovar e estará sorteando um barco de alumínio entre os competidores da pesca embarca motorizada, patrocinado pelos Irmãos Parreira. Para ser campeão do principal torneio do FIP é preciso capturar a maior quantidade de peixe. Este ano quem capturar o peixe de maior pontuação levará uma moto Suzuki OK.

Outra premiação atrativa é para a corrida de canoa, que acontece na tarde deste sábado, 22, na Baia Cáceres. Os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina vão dividir um prêmio de R$ 850 e ainda receberão troféus. Outra boa premiação será para os participantes dos torneios de vôlei, handebol e futebol disputados na praia do Daveron. Além de troféus, eles receberão pela primeira vez prêmios em dinheiro. Já a corrida de caíque que também acontece na tarde de sábado, irá premiar os participantes com troféus. O mesmo acontecerá com os participantes do torneio de truco e bozó que está sendo disputado na Praça Barão do Rio Branco no período noturno.

Os participantes do torneio infanto-juvenil, que inclui crianças de 4 a 12 anos, vão receber uma dezena de prêmios, entre os quais relógios, micro sistens, bicicletas, celulares e kits de pesca.

Os organizadores estimam que este ano 1.500 pequenos competidores vão se aglomerar nas margens da Baia de Cáceres no caias da Praça Barão do Rio Branco num espetáculo que só um evento grandioso como o FIP pode proporcionar.

Autor: Raquel Ferreira

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.