Policiais de Itaipu realizam operação em praia de Niterói

Policiais da 81ª DP (Itaipu) realizaram, nesta terça-feira, uma operação na Praia de Camboinhas, em Niterói, com o objetivo de reprimir a pesca predatória de sardinhas em período em que elas estão procriando.

Na ação, os agentes encontraram seis pescadores que realizavam a pesca com uma rede de mil metros com malha de um centímetro de diâmetro, o que torna impossível a passagem dos peixes que estão fora do tamanho mínimo para a pesca. Entre os 50 quilos de peixes apreendidos havia cerca de dez quilos de sardinhas que estavam abaixo do tamanho permitido por lei.

O proprietário do barco onde os peixes foram encontrados, Aureliano Mattos de Souza, foi autuado por crime contra o meio ambiente.

Redação SRZD

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. Que calúnia. Pois venho dizer que o senhor Aureliano Mattos de Souza (meu pai) não foi encontrado com uma rede de mil metros com malha de um centímetro de diâmetro. Não havia crime ambiental algum, a sua rede assim como todos seus instrumentos de trabalho são os mesmos utilizados há séculos. Não tinha nenhum peixe abaixo do tamanho permitido pela lei. Meu pai estava indo trabalhar quando homens o impediram de fazer o que ele faz desde que nasceu… Ele ficou na delegacia durante horas, seu peixe acabou estragando, sua rede ficou toda embolada e tratado como um criminoso. Por fim o responsável pelo ocorrido não encontrou lei alguma que meu pai tivesse infringido. Foi uma denúncia, uma humilhação, ele foi tratado como bandido, com certeza um dia que não esqueceremos. Um dia que eu vi de perto o que é a injustiça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.