Polícia Ambiental intensifica fiscalização no feriado prolongado

A Polícia Militar Ambiental (PMA) realiza entre hoje e terça-feira a Operação Dia do Trabalhador. Durante o feriado prolongado, a PMA fará policiamento ostensivo, educativo e repressivo em todas as regiões do Estado, a fim de assegurar o cumprimento da Lei Ambiental.

A PMA atuará em barreiras fixas, além de realizar patrulhamento fluvial e terrestre. Os serviços de barreira nos pontos considerados críticos no transporte de produtos ou subprodutos florestais e faunísticos serão intensificados. A corporação deve expandir de 23 para 60 os pontos de barreira durante esse feriado, principalmente nos locais de maior circulação de turistas, como Aquidauana, Coxim, Miranda, Bonito e Corumbá.

A Operação Dia do Trabalhador contará com todo o efetivo do 15º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, aproximadamente 370 policiais.

Licença para pesca

Para pescar em Mato Grosso do Sul é preciso tirar licença junto ao Ibama ou à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, no site www.sema.ms.gov.br. A autorização é individual, tem validade trimestral ou anual e é obrigatória para pesca em barcos ou mesmo em barrancos de rios.

A cota de pescado é de 10 kg por pessoa, mais um exemplar e mais cinco piranhas. Os peixes devem estar acima da medida permitida. Após a pescaria, o turista deve passar em um posto da Polícia Militar Ambiental para preenchimento da guia de controle de pescado para transporte dentro e fora do Estado.

Fonte : Aquidauana News

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.