PMA recebe lancha para facilitar fiscalização na Serra do Amolar em MS

Campo Grande (MS) – Para garantir a fiscalização e a preservação em uma das mais importantes áreas de biodiversidade ambiental do Pantanal, a Polícia Militar Ambiental recebeu doação de uma lancha com motor de 60 HP, e quatro rádios portáteis para comunicação.

Os equipamentos foram adquiridos graças à parceria entre Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Fundação Ecotrópica, Instituto Acaia Pantanal e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, com a PMA.

Com a lancha e o sistema de comunicação, será possível patrulhar a região até o Parque Nacional do Pantanal, na divisa com Mato Grosso. Além disso, será instalada em janeiro próximo uma torre de 25 metros para garantir a comunicação com outras regiões estratégicas, como a Estrada-Parque (Buraco da Piranha), permitindo atender denúncias em tempo real.

Até novembro de 2009, a PMA realizou dez operações na região, patrulhando cerca de 250 quilômetros por água. No período, foram vistoriados e lacrados 9.503 peixes e um total de 415 pessoas foram abordadas e orientadas, incluindo as comunidades tradicionais. Os policiais ainda vistoriaram 76 embarcações.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.