PMA prende pescador com 210 kg de pescado em Coxim

Policiais Militares Ambientais de Coxim-MS receberam denúncias, que um elemento estaria capturando pescado com petrechos proibidos (redes de pesca), em uma região denominada “Barranco Vermelho”, às margens do rio Taquari e armazenando, para depois retirar de forma clandestina. Os policiais foram ao local e verificaram que JOELSON CARVALHO DA SILVA, de 25 anos, residente em Coxim, havia acondicionado 32 exemplares de pescado da espécie “pintado”, totalizando 210 kg, que estavam acondicionados em um freezer.

Ao verificarem as condições que os pescados foram capturados, os policiais verificaram que todos estavam com sinais de petrechos de emalhar (captura com redes de pesca) e ainda havia exemplares em medidas inferiores ao estabelecido pela legislação ambiental. Todo o pescado foi apreendido, bem como o freezer.

Diante do crime, foi dada voz de prisão a JOELSON, que foi conduzido, juntamente com o pescado, à delegacia de polícia civil de Coxim, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória.

Os policias ainda efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 4.900,00 contra o autuado.

PMA / MS

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.