PMA multa infratores por transporte de pescado fora de medida

Na tarde da última sexta feira (24), policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas, apreenderam 77,5 quilos de pescados frescos, das espécies Jurupensem, Dourado, Piau, Pintado, Corvina, Piranha, Pacu, Cachara e Piraputanga, além de filé de Armau, que estavam sendo transportados irregularmente em uma caminhonete Ford Ranger, a qual seguia destino ao estado de São Paulo, para cidade de Jaboticabal.

Na abordagem que ocorreu em uma barreira policial na BR 262 Km 01, na Barreira de Jupiá, os policiais constataram que Jaime de Carvalho, Orlando Berchieli e Nelson Faccio, transportavam pescado com tamanho inferior ao permitido pela legislação vigente.

Os infratores, que residem na cidade de Jaboticabal – SP, foram multados num total de R$ 3.980,00, podendo também responder judicialmente pela prática de crime ambiental.

Os pescados foram apreendidos e encaminhado juntamente com os infratores ao 2º DP para serem apresentados a autoridade policial.

A PMA informa que dará continuidade às fiscalizações, e alerta a população que ao exercer a pesca é necessário portar a devida licença, além de observar a legislação que estabelece petrechos permitidos, cota e medidas de pescados de acordo com a espécie.

PMA/MS

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.