PMA e PM prendem dois pescadores em Corguinho

Pesca ilegalPoliciais Militares Ambientais de Rio Negro autuaram ontem HÉLIO TENÓRIO DE ARAÚJO e HERCULES SOUZA MENDES, residentes, respectivamente, na travessa B 26 e travessa Valdir Ribeiro da Silva, em Corguinho/MS. Eles praticavam pesca no rio Aquidauana, município de Corguinho/MS, durante o período de defeso.

A PMA fora acionada por Policiais Militares de Corguinho que haviam efetuado a prisão em flagrante dos elementos, após receberem denúncia pelo telefone 190.

No momento da abordagem, os autuados estavam fazendo arrastão dentro do rio e abandonaram o petrecho de pesca (rede). Foram apreendidos: 01 peixe da espécie jaú de 8 kg e a rede utilizada. HÉLIO E HÉRCULES foram presos e encaminhados juntamente com o material apreendido à delegacia de polícia civil de Corguinho, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental cometido e saíram após pagar fiança.

Eles responderão em liberdade pelo crime e, se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Os pescadores foram também autuados administrativamente, sendo arbitrada multa no valor de R$ 780,00 (setecentos reais) para cada autuado.

Fonte = MS Notícias

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.